Programa de debates esportivos. Falando sobre as opções de ataque de um time para uma partida importante, o cara diz que prefere um determinado jogador porque ele é mais kamikaze. Pouco depois, ao elogiar um sujeito que desempenha uma determinada função em um clube de futebol, ele diz que esse cara vem no "refluxo" de uma nova geração de profissionais.
O Trio Melodia foi formado por acaso na primeira metade da década de 1960 por Fredson, Milton e Noel (integrante do grupo Cantores de Ébano). Em 1963, fizeram a primeira apresentação pública cantando num show em homenagem aos trabalhadores na Central do Brasil. No mesmo ano, lançaram um compacto simples pela Continental.
Em 1965, foram convidados pela gravadora CBS para gravar um LP com músicas de sucesso de diferentes países. Foi lançado então o LP "Trio Melodia" com músicas como "Canção de Verão (A Summer Song)", versão de Rossini Pinto, "Banua", versão de Rossini Pinto e Carlos Aimoré, "Vale do Rio Vermelho (Red River Valley)", tema tradicional norte americano que ganhou versão de Rossini Pinto e Luis Ribeiro, tornando-se, inclusive, um dos sucessos do trio, assim como "Se o Seu Amor Fosse Pra Mim (For Lovin' Me)", versão de Neusa de Souza. O trio se desfez em 1969, quando a Jovem Guarda entrou em declínio. Fredson seguiu carreira como cantor e compositor de música brega.
This popular set matches the brilliant harmonica player Toots Thielemans with such top Brazilian performers as Ivan Lins, Djavan, Oscar Castro-Neves, Dori Caymmi, Ricardo Silveira, João Bosco, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Luiz Bonfá, Edu Lobo and Eliane Elias, in addition to bassist Brian Bromberg, keyboardist Michael Lang, trumpeter Mark Isham and Dave Grusin. Thielemans is often in a supportive role behind the many soothing brazilian singers and performers. The atmospheric date surprisingly does not have any Antonio Carlos Jobim songs, instead emphasizing lesser-known tunes (other than Toots' greatest hit "Bluesette"). Easily recommended to fans of brazilian pop and jazz, this CD was soon followed by a second (and equally rewarding) set featuring many of the same performers.
O gaúcho não desaponta nunca. Qualquer evento é oportunidade de expor ao mundo sua vocação de descontente. No caso, não me refiro a qualquer evento, refiro-me às Olimpíadas, um dos maiores eventos do mundo. Ouvi no rádio reclamações de que na cerimônia de encerramento das Olimpíadas não houve uma referência sequer à cultura gaúcha. Choramingas por não aparecer para o mundo alguém dançando o maçanico ou a chula. Imaginem a emoção do mundo vendo um holograma do saudoso e querido Rui Biriva resgatando o Negrinho do Pastoreio de dentro de um formigueiro. Mas isso não aconteceu, não passou pela cabeça dos organizadores do evento. Porque isso não interessa ao mundo, nem aos brasileiros. Sequer aos gaúchos. Interessa a quem ganha com isso e/ou gosta de lendas. Lendas, lendas. Como a maioria das coisas dos gaúchos. Mas isso é outra conversa. Por outro lado, fui perguntar a uma conterrânea se havia visto a tal cerimônia e se ela poderia me dizer se procedia o lamento guasca. Santa inocência! Claro que a resposta não poderia ser: “Vi, achei que faltou falarem do RS mesmo” ou “Vi, achei bonito." "Achei feio”. Ou simplesmente “Não vi”. A resposta foi mais ou menos assim: “Não vejo cerimônias desse tipo porque blá, blá, blá...” Ah... Os orgulhos gaudérios...
Desocupado leitor: sem juramento meu embora, poderás acreditar que eu gostaria que este livro, como filho da razão, fosse o mais formoso, o mais primoroso e o mais judicioso e agudo que se pudesse imaginar. Mas não pude eu contravir a ordem da natureza, que nela cada coisa engendra seu semelhante. E, assim, o que poderá engendrar o estéril e mal cultivado engenho meu, senão a história de um filho seco, murcho, antojadiço e cheio de pensamentos díspares e nunca imaginados por ninguém mais, exatamente como quem foi engendrado num cárcere, onde toda a incomodidade tem assento e onde todo o triste barulho faz sua habitação?
Índios verdadeiros, Cacique e Pajé nasceram numa tribo às margens do Rio Vermelho, no município de Rondonópolis, no Mato Grosso, mas devido a uma epidemia de febre amarela, foram entregues por um padre a dois boiadeiros que passavam por aquela região, na década de 1930. Desenvolveram atividades artísticas e utilizaram diversos outros pseudônimos antes de formar a dupla Cacique e Pajé. E foi no ano de 1978, que nasceu a dupla, com a gravação de um LP pela Chantecler, com destaque para "Pescador e Catireiro" (Cacique e Carreirinho). Em 1979, fizeram sucesso com "Caçando e Pescando" (Cacique e Tangará) e Deixa o Índio em Paz (Cacique e Capitão Furtado).
Colega de copo e de cruz escreve: Ontem, em um determinado momento da tarde, liguei na Gaúcha e o festejado Lucianinho estava narrando uma partida de vôlei. Tive a impressão de que se o Brasil não ganhasse aquela merda daquela partida, o eixo de rotação da Terra ia mudar de lugar, os chãos se abririam e as bestas do apocalipse se ergueriam em fúria, tal o desespero do bom moço. Era uma gritaria histérica.
Nos anos 60, era comum ouvir rádio. Avós, tias, mães, todas ouviam, de modo a nos fazer conhecer uma grande quantidade de músicas sem, no entanto, fazer ideia de nomes, intérpretes e compositores. Não raro, de passagem, ouvíamos "fatias sonoras" que deixaram suas marcas na lembrança. "Up, up and away" é típica desse tempo. Bons tempos!
Would you like to ride in my beautiful balloon?
Would you like to glide in my beautiful balloon?
We could flow among the stars together you and I
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For we can fly
Up, up and away
In my beautiful
My beautiful balloon
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The world's a nicer place in my beautiful balloon
It wears a nicer face in my beautiful balloon
We can sing a song and sail along the silver sky
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For we can fly
Up, up and away
In my beautiful
My beautiful balloon
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Suspended under the twilight canopy
We'll search the sky for a star to guide us
If by some chance you find yourself loving me
We'll find a cloud to hide us
Keep the moon beside us
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Love is waiting there in my beautiful balloon
Way up in the air in my beautiful balloon
If you'll hold my hand we'll chase your dream across the sky
Only a Dream in Rio, composição de James Taylor, executada pelo autor e com o auxílio luxuoso de Naná Vasconcelos, Milton Nascimento, Omar Hakin e Marcus Miller, entre outras feras. O ano é 1986.