Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2016

PRIMEIROS PARÁGRAFOS INESQUECÍVEIS

"No verão de 1960, quando eu era estudante de antropologia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, fiz várias viagens ao Sudoeste a fim de coligir informações sobre as plantas medicinais utilizadas pelos índios do local. Os fatos que descrevo aqui começaram durante uma de minhas viagens. Eu estava esperando numa cidade da fronteira para tomar um ônibus, conversando com um amigo que tinha sido meu guia e auxiliar na pesquisa. De repente ele chegou bem junto de mim e cochichou que o homem sentado defronte da janela, um velho índio de cabelos brancos, era grande conhecedor de plantas, especialmente o peiote. Pedi a meu amigo que me apresentasse ao homem."


A Erva do Diabo - Carlos Castaneda - 1968

Nenhum comentário:

Postar um comentário