Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

BREGA CHIQUE

Cláudia Barroso, começou a carreira na década de 60, apresentando-se em clubes noturnos de São Paulo. Foi descoberta pelo maestro Portinho e por Mauro Duarte, que na época era diretor da Rádio Nacional e da gravadora RGE. Seu primeiro disco, de 1962, um compacto de 78 rpm gravado pela Odeon, trazia as músicas "Fica Comigo Essa Noite", sucesso de Adelino Moreira e Nelson Gonçalves e "Não, eu não vou ter saudade", de Vaucaire e C. Dumont, com letra em português de Romeu Nunes. Estreou em LP com Cláudia Barroso, em 1967.

A consagração, porém, só veio em 1971, quando lançou pela gravadora Continental o LP Cláudia Barroso. O disco trazia três composições próprias que fizeram sucesso: "Quem mandou você errar", "A vida é mesmo assim" e "Quando você errar". Ainda nos anos 70 teve um romance com o cantor Waldick Soriano. Também nessa época foi jurada do programa Silvio Santos, ainda na TV Globo, e mais tarde do programa comandado por Chacrinha.


A Vida é Mesmo Assim

A vida é mesmo assim, 
Alguém tem que perder 
Pra outro entrar no jogo

Perdoa meu amor 
Se você descobriu 
Que tudo foi um lougro

Joguei um jogo franco, 
Amei você somente 
E dei até meu pranto

Mas tudo teve fim, 
O amor findou pra vós 
Como findou pra mim

Cheguei a conclusão 
Que os homens são iguais 
Juraste amor eterno 
E não me queres mais

A tua falsidade 
Foi mais uma lição 
Que servirá de exemplo 
Para o meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário