Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

MÚSICA NA SEXTA

Antônio Carlos Marques Pinto e José Carlos Figueiredo, o Jocafi, nasceram em Salvador e formaram uma dupla no final dos anos 60.

A dupla apareceu para o grande público no ano de 1969, quando inscreveu no "V Festival de Música Popular Brasileira" a música "Catendê" (Antônio Carlos, Jocafi e Ildázio Tavares), defendida por Maria Creuza.

Em 1971, a dupla participou do "VI Festival Internacional da Canção", com a composição "Desacato", classificando-se em segundo lugar. Logo depois, a dupla assinou contrato com a RCA, lançando com êxito o LP "Mudei de Idéia", no qual foram incluídas as faixas "Desacato" e "Você abusou", além da faixa-título, composições que fizeram enorme sucesso.

“Você abusou” recebeu mais de 200 regravações, entre elas de Maysa, Sérgio Mendes, Maria Creuza, Célia Cruz, Jorge Aragão, Daniela Mercury, Toquinho, Wilson Simonal e, claro, Diogo Nogueira. Stevie Wonder já tocou essa música em alguns shows.


Você Abusou
Antonio Carlos/Jocafi

Você abusou
Tirou partido de mim, abusou
Mas não faz mal
É tão normal ter desamor
É tão cafona é sofredor
Que eu já nem sei
Se é meninice ou cafonice o meu amor
Se o quadradismo dos meus versos
Vai de encontro aos intelectos
Que não usam o coração como expressão
Você abusou
Tirou partido de mim, abusou
E me perdoe se eu insisto nesse tema
Mas não sei fazer poema ou canção
Que fale de outra coisa que não seja o amor
Você abusou
Tirou partido de mim, abusou

Nenhum comentário:

Postar um comentário