Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

CLÁSSICOS PARA A VIDA ETERNA

BRASIL PANDEIRO (1972) NOVOS BAIANOS

Sérgio luiz Gallina

Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor
Eu fui à Penha, fui pedir ao Padroeiro para me ajudar
Salve o Morro do Vintém, pendura a saia, eu quero ver
Eu quero ver o tio Sam tocar pandeiro para o mundo sambar
----
O Tio Sam está querendo conhecer a nossa batucada
Anda dizendo que o molho da baiana melhorou seu prato
Vai entrar no cuzcuz, acarajé e abará
Na Casa Branca já dançou a batucada de ioiô iaiá
----
Brasil, esquentai vossos pandeiros
Iluminai os terreiros que nós queremos sambar
Há quem sambe diferente noutras terras
Noutra gente, num batuque de matar
Batucada, reunir nossos valores
Pastorinhas e cantores
Expressão que não tem par, ó meu Brasil
----
Brasil, esquentai vossos pandeiros
Iluminai os terreiros que nós queremos sambar
Brasil, esquentai vossos pandeiros
Iluminai os terreiros que nós queremos sambar
-----------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário