Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

MÚSICA NA SEXTA

João Bosco de Freitas Mucci nasceu em Ponte Nova-MG, em 1946. Viveu sua infância em um ambiente musical. O bandolim, o piano, o canto e o violino faziam parte de seu cotidiano familiar. Aos 12 anos de idade ganhou um violão e passou a integrar o conjunto de rock X-Gare. Em 1961, ao transferir-se para Ouro Preto, a fim de estudar engenharia, teve seu interesse despertado pelo jazz, pela bossa nova e, tempos depois, pelo tropicalismo. Cinco anos depois, conheceu, na casa do pintor Carlos Scliar, em Ouro Preto, o poeta Vinicius de Moraes, que viria a ser seu primeiro parceiro. Com o poeta, compôs "Rosa dos ventos", "Samba do pouso" e "O mergulhador", entre outras canções.

Em 1970, viajou de férias ao Rio de Janeiro, onde conheceu Aldir Blanc, com quem viria a iniciar uma fértil parceria. No ano seguinte, Elis Regina registrou o trabalho da dupla, gravando a canção "Bala com bala" em seu LP "Ela". Em 1997, lançou As Mil e Uma Aldeias, com destaque para a canção "Enquanto Espero".



 Enquanto Espero 
(João Bosco e Francisco Bosco) 

Enquanto espero acontecer
 Enquanto espero ver no cais
 Vou derramando sem querer
 A febre dos meus ais
Há muito tempo amor
 Que trago dor
 Dentro do peito
 Há muito tempo
 A cor da solidão
 Tingiu-me o leito
 Há tanto tempo assim
 Só eu dentro de mim
 A procurar por nós
 E apenas uma voz
Responde
 Estão agora o vazio
 E a saudade a sós
 Há muito tempo amor
 Que eu te sufoco
 Em pensamento
Mas quando a noite cai
 Traz tua imagem
 Como um vento
 Faz tanto frio aqui
 Só eu dentro de mim
 A procurar por nós
 E apenas uma voz
Responde
 Estão agora o vazio
 E a saudade a sós
 Navego um mar de fado azul
 Angústia de um bolero
 Versado em sombras meia luz
 Soluço no meu canto
 Uma canção enquanto espero
Com Dicionário Cravo Albin

Nenhum comentário:

Postar um comentário