Páginas

terça-feira, 28 de março de 2017

BREGA CHIQUE

Gileno Osório Wanderley de Azevedo, o Leno, começou sua carreira musical durante a Jovem Guarda. Foi descoberto por produtores da antiga CBS (atual Sony BMG) e formou com Lílian Knapp a dupla Leno e Lilian, que emplacou sucessos como "Pobre Menina" e "Devolva-me".

Desentendimentos entre a dupla acarretaram em sua separação ainda no período da Jovem Guarda. Porém, antes, já tinha lançado dois trabalhos solo, em 1968 e 1969. Além disso, era compositor de músicas para diversos artistas da época, principalmente Renato e Seus Blue Caps.

Em 1968, Leno iniciou sua carreira-solo com a música *A Pobreza. Ela alcançaria o primeiro lugar em todo o Brasil e seria lançada também em espanhol e italiano. No ano seguinte ele voltaria às paradas de sucesso com seu segundo disco solo, "A Festa dos Seus 15 Anos", que também emplaca o primeiro lugar nas paradas e seria por muitos anos um dos mais vendidos do catálogo da gravadora.


*Todo mundo tem
Um amor na vida
E por ele tudo é capaz
Eu tenho uma paixão
Que é proibida só por que sou pobre demais

A garota que eu adoro
Por quem tanto choro
Nao pode me ver
Nunca soube o que é tristeza
Vive na riqueza
Sem poder viver

Nosso amor é tão bonito
Mas seus pais nao querem nossa união
Pensam que a pobreza é lixo
E que rapaz pobre não tem coração.

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário