Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2017

CRIATURAS QUE O MUNDO ESQUECEU

Blue Magic é um quinteto norte-americano de R&B e soul formado em junho de 1973 na Filadélfia. Notabilizou-se não só por sua performance vocal, mas também pela sua coreografia. É um dos principais grupos da chamada "Philadelphia Soul", uma variante da soul music norte-americana, que teve como principais nomes Harold Melvin & The Blue Notes, The Delfonics, The Intruders, The O'Jays, The Spinners, The Stylistics e The Three Degrees.


Logo em seu álbum de estreia, lançado em fevereiro de 1974 e que leva o nome da banda, o Blue Magic chegou ao quarto lugar na parada de R&B da Billboard, com canções como Sideshow (Top 10 nas 100 mais da Billboard), "Stop to Start", "Just Don't Want to Be Lonely", "Look Me Up" e "Spell".

Ainda naquele ano, o Blue Magic voltou a fazer sucesso com o single "Three Ring Circus", que faria parte do álbum "The Magic Of The Blue", de 1975. Naquele mesmo ano, foi lançado "13 Blue Magic Lane", com destaque para a canção "Chasing Rainbows".

Uma característica marcante do grupo era o falsete de Theodore Ted "Wizard" Mills, que se assemelhava muito ao de Russell Thompkins Jr., o que faz com que muita gente até ache que "Sideshow" é do grupo Stylistics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário