Páginas

sexta-feira, 16 de junho de 2017

MÚSICA NA SEXTA - SUELI COSTA

Sueli Correa Costa nasceu no Rio de Janeiro em 1943. Sua família era de músicos, sua mãe tocava piano e ministrava aulas de canto coral. Foi nesse ambiente que aprendeu sozinha a tocar violão na adolescência, ao lado dos irmãos (Élcio, Lisieux, Telma e Afrânio), que também tocavam. No melhor estilo bossa nova, escreveu, aos 18 anos, a primeira composição, Balãozinho.

Em 1975, gravou o primeiro LP, com produção de Gonzaguinha e arranjos de Paulo Moura e Wagner Tiso. Dois anos depois, veio o segundo LP, com produção de João Bosco e Aldir Blanc. Em 1978, com produção de Dori Caymmi, lança Vida de Artista, que contém a canção Medo de Amar  nº 2, uma parceria dela com o poeta Tite de Lemos.


Medo de Amar n°2
Tite de Lemos/Sueli Costa

Você me deixa um pouco tonta 
Assim meio maluca 
Quando me conta essas tolices e segredos 
E me beija na testa, e me morde na boca 
E me lambe na nuca 
Você me deixa surda e cega 
Você me desgoverna 
Quando me pega assim 
Nos flancos e nas pernas 
Como fosse o meu dono 
Ou então meu amigo 
Ou se não meu escravo

E eu sinto o corpo mole 
E eu quase que faleço 
Quando você me bole e bole 
E mexe e mexe 
E me bate na cara 
E me dobra os joelhos 
E me vira a cabeça

Mas eu não sei se quero ou se não quero 
Esse insensato amor 
Que eu desconheço 
E que nem sei se é falso ou se é sincero 
Que me despe e me vira pelo avesso

Não eu não sei se gosto ou se não gosto 
De sentir o que eu sinto 
E que me atormenta 
E eu confesso que tremo desse sentimento 
Que de repente chega 
E que me ataca 
E assim me faz perder-me 
E nem saber se esses carinhos 
São suaves ou velozes 
Se o que escuto é o silêncio 
Ou se ouço vozes

Com Wikipédia e www.suelicosta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário