Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PSICOLOGIA DE UM (URBANO) VENCIDO

A modelo Gisele Bündchen disse que se pudesse viveria descalça, em uma casa de árvore, cercada de animais, como Tarzan e Jane.

Não é só ela que tem esse pensamento. Já ouvi isso de um monte de gente. E eu  filho do carbono e do amoníaco – me pergunto: Por que não podem? E lamento: Por que raios não vão pro meio do mato? É um favor que me fariam. Isso só traria benefício pra todo mundo. Pra esses nostálgicos da selva e pra quem fica. Eu seria todo agradecimento.

Eles viveriam felizes, com seus bichos, fazendo cocô no arbusto, se abanando pra espantar os mosquitos, e eu  monstro de escuridão e rutilância  na cidade, com aluguéis mais baratos, mais vagas de emprego e estacionamento, todo mundo sairia ganhando.

Mas não vão. Ficam aqui. E chateando com esse papo ainda por cima. Eu, envelheço. Já o verme  este operário das ruínas , que o sangue podre das carnificinas come, e à vida em geral declara guerra, anda a espreitar meus olhos para roê-los, e há de me deixar apenas os cabelos, na frialdade inorgânica da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário