Páginas

domingo, 20 de setembro de 2015

DO FUNDO DO BAÚ

Ben Casey foi um drama médico norte-americano exibido pela ABC de 1961 a 1966. A série é conhecida principalmente por sua sequência de abertura icônica, que consistia em uma mão desenhando símbolos num quadro negro, enquanto Sam Jaffe, membro do elenco, entoava as palavras "Homem, mulher, nascimento, morte, infinito" (Man, woman, birth, death, infinity, no original).


A série era protagonizada por Vince Edwards, como o Dr. Ben Casey, um jovem e idealista neurocirurgião. Seu mentor era o Dr. David Zorba, cirurgião-chefe, interpretado por Sam Jaffe. Ben trabalhava cercado por um staff bem treinado de médicos e enfermeiras, e cada episódio do seriado se centrava nos diferentes aspectos da vida num hospital.


Em 1965, Zorba deixava o hospital, sendo substituído pelo Dr. Daniel Niles (Franchot Tone). O programa começou a exibir histórias que duravam vários episódios, e Casey ganhou um interesse romântico: Jane Hancock (Stella Stevens), uma mulher que havia recentemente acordado de um coma de treze anos.


Ben Casey é considerada, ao lado de sua "série rival", Dr. Kildare, como um dos mais marcantes seriados da época, e um dos primeiros dramas médicos a fazer sucesso na televisão. A popularidade conquistada pelas duas série gerava vários comentários - e comparações - e abriu o caminho para a criação de outras séries médicas, como Doogie Howser, E.R., Grey's Anatomy e House.

Em 1988, um filme feito para a TV, de nomeThe Return of Ben Casey foi ao ar, com Vince Edwards reprisando o papel de Ben Casey.


Vince Edwards - Dr. Ben Casey 
Sam Jaffe - Dr. David Zorba 
Jeanne Bates - Nurse Wills
Harry LandersDr. Ted Hoffman
Bettye AckermanDr. Maggie Graham
Franchot Tone  - Dr. Daniel Niles Freeland
Nick DennisNick Kanavaras 
Don Spruance Dr. Robert Ward

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário