Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

BREGA CHIQUE

O cantor Ricardo Braga nasceu em Mogi das Cruzes, SP. Surgiu em 1978 com o LP "Roberto Collection", produzido por Marcelo Duran. O disco trazia um pout-pourrit de músicas de Roberto Carlos muito bem elaborado e que causou grande repercussão, devido à semelhança de sua voz com a do Rei. O disco atingiu a marca de 400 mil cópias vendidas, um furor na época.

Em um golpe de publicidade certeiro, o disco foi lançado sem que o cantor fosse revelado. Todos se perguntavam quem era aquele cantor que imitava o Rei. Em 28 de maio de 1978, o mistério foi revelado pelo "Fantástico". O programa foi o primeiro a revelar um segredo que mexia com a imaginação de milhares de fãs de Roberto Carlos: quem era, afinal, Ricardo Braga, o imitador que vendeu 200 mil cópias em apenas seis meses de um disco com sucessos do Rei? Seu rosto, até então desconhecido do público, foi revelado. E o cover de Roberto Carlos ainda ganhou um clipe especial no programa.

Depois que apareceu como 'genérico' de RC, Ricardo Braga desvinculou-se dessa função de cover e desenvolveu carreira própria. Outros sucessos como "Uma Estrela Vai Brilhar", "Agradece" e vários LPs foram lançados e tiveram boas vendagens. Após grandes sucessos, desapareceu e ninguém sabe o porquê.


Uma estrela vai brilhar, no meu caminho
O meu dia vai chegar,
Com muito amor no coração, eu vou seguido
Tudo então vai clarear, uma estrela vai brilhar

Uma estrela vai brilhar, no meu caminho
Minha fé va me guiar
Sobre este chão de tantas pedras e espinhos,
Meus pés não devem caminhar, uma estrela vai brilhar

Uma estrela vai brilhar,
No meu caminho,
Uma estrela vai brilhar!

Caminho, sempre sorrindo,
A esperança vive sempre em meu olhar
Sorrindo vou, cantando,
Como criança, sem confiar
Um lindo dia a alegria vai chegar

Uma estrela vai brilhar, no meu caminho
Minha fé va me guiar
Sobre este chão de tantas pedras e espinhos,
Meus pés não devem caminhar, uma estrela vai brilhar

Uma estrela vai brilhar,
No meu caminho,
Uma estrela vai brilhar!

Caminho, sempre sorrindo,
A esperança vive sempre em meu olhar
Sorrindo vou, cantando,
Como criança, sem confiar
Um lindo dia a alegria vai chegar

Uma estrela vai brilhar,
No meu caminho,
Uma estrela vai brilhar!


porondecanta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário