Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2016

DO FUNDO DO BAÚ

Strangers on a Train (Pacto Sinistro, no Brasil) é um filme de 1951, dirigido por Alfred Hitchcock. O roteiro é baseado em um livro de Patricia Highsmith.
Guy Haines (Farley Granger) é um tenista famoso, casado, que gostaria de se divorciar para casar novamente com Anne Morton (Ruth Roman), a mulher que ama e que é filha de um senador. Para isso, Haines viaja até Metcalf, sua cidade natal, com o intuito de conseguir a assinatura do divórcio de sua infiel mulher, Miriam (Laura Eliott), e fica furioso quando não consegue. 

No trem, ele encontra um psicopata chamado Bruno Antony (Robert Walker), que o reconhece dos jornais e sabe de toda sua história. A certa altura, durante a viagem, Bruno propõe um pacto: ele mataria a mulher de Haines e em troca Haines mataria o pai dele. Embora Haines não tenha aceitado, Bruno realiza a sua parte e insiste em cobrar o pacto de Haines.


Farley Granger .... Guy Haines
Ruth Roman .... Anne Morton
Robert Walker .... Bruno Antony
Marion Lorne .... Mrs. Antony (mãe de Bruno)
Leo G. Carroll .... senador Morton (pai de Anne e Barbara)
Patricia Hitchcock .... Barbara Morton (irmã de Anne)
Jonathan Hale .... Mr. Antony (pai de Bruno)
Laura Elliott .... Miriam Joyce Haines (esposa de Haines)
Howard Saint-John .... Capitão Turley
Norma Varden .... Sra. Cunningham
John Brown .... Professor Collins
Robert Gist .... Leslie Hennessy
Franklyn Farnum .... Convidado da festa (não creditado)
Edward Hearn .... Tenente Campbel (não creditado)


Hitchcock aparece subindo no trem quando ele faz uma parada em Metcalf, levando consigo um instrumento musical. A filha de Hitchcock, Patrícia Hitchcock, faz o papel da irmã de Anne Morton. A sequência do parque de diversões, no final do filme, é antológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário