Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

BREGA CHIQUE

Tony Damito foi um cantor e compositor brasileiro. É muito lembrado por sua canção "Não Vá Embora", seu maior sucesso. O disco que contém "Não Vá Embora" vendeu em torno de 2 milhões de cópias. Ficou popular entre 1970 e 1980, cantando músicas do estilo brega. Seu primeiro compacto foi lançado em 1969 pela gravadora Caravelle.

Mais de 500 composições de Tony foram gravadas por diversos artistas, como Waldick Soriano, Lourenço e Lourival, Nalva Aguiar, Lindomar Castilho, Chitaozinho e Xororó e outros. Em 2000, sua canção "Gut-gut" foi parodiada no programa Hermes & Renato. 

Após anos de carreira, Tony Damito tornou-se evangélico e chegou a gravar um álbum gospel em 2004. Faleceu no mesmo ano.


Não vá embora, meu bem, não vá embora
Se você for eu vou chorar a vida inteira
Não vá embora, meu bem, não vá embora
As nossas brigas são coisas passageiras

O que será desta minha vida
Sem o seu amor, sem o seu carinho
Eu vou sofrer por este mundo sem rumo
Igual um passarinho quando perde seu ninho

Não vá embora, meu bem, não vá embora
Se você for eu vou chorar a vida inteira
Não vá embora, meu bem, não vá embora
As nossas brigas são coisas passageiras

Não vá jogar o nosso amor por terra
Pois há tanto tempo eu vivo a alimentar
No peito uma esperança
De um dia mais tarde com você me casar

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário