Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2016

BREGA CHIQUE

João Paulo & Daniel formaram a dupla em 1980. Os dois eram rivais nas apresentações que faziam em festivais. Mais tarde se uniram, originalmente com o nome de José Nery e Daniel, e mais adiante como João Paulo & Daniel.

O primeiro sucesso da dupla foi "Desejo de Amar", que fez com que o álbum vendesse 90 mil cópias.Em 1993, lançaram João Paulo & Daniel Vol. 5, que teve como sucessos "Só Dá Você na Minha Vida" e "Malícia de Mulher", e foi o primeiro álbum da dupla a obter boas vendagens, mais tarde recebendo o disco de platina. Em 1996, lançaram o álbum João Paulo & Daniel Vol. 7. O CD trazia a canção "Estou Apaixonado", versão para "Estoy Enamorado", de Donato e Estefano, que se tornou a canção de maior sucesso da dupla. O sucesso dessa canção rendeu ao álbum a certificação de platina dupla, pelas mais de 500 mil cópias vendidas. No mesmo ano uma canção inédita da dupla, "Pirilume", entrou na trilha da novela O Rei do Gado.

A dupla terminou em 12 de setembro de 1997, quando um acidente automobilístico tirou a vida de João Paulo. Lançaram oito álbuns de estúdio durante a carreira.


Quero beber o mel de sua boca
Como se fosse uma abelha rainha
Quero escrever na areia sua história
Junto com a minha
E no acorde doce da guitarra
Tocar as notas do meu pensamento

E em cada verso traduzir as fibras
Do meu sentimento
Que estou apaixonado
Que este amor é tão grande
Que estou apaixonado
E só penso em você a todo instante

Eu quero ser o ar que tu respiras
Eu quero ser o pão que te alimenta
Eu quero ser a água que refresca
O vinho que te esquenta
E se eu cair, que caia em seu abraço
Se eu morrer, que morra de desejo
Adormecer dizendo que te amo
E te acordar com um beijo
Que estou apaixonado...

Quero sair contigo em noite enluarada
Dois adolescentes pela madrugada
Pra viver a vida sem pensar em nada
Que estou apaixonado
Que este amor é tão grande
Que estou apaixonado
E só penso em você a todo instante
Que estou apaixonado...

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário