Páginas

domingo, 19 de junho de 2016

DO FUNDO DO BAÚ

Sledge Hammer! (Na Mira do Tira, no Brasil) foi uma série de televisão norte-americana, do gênero comédia, criada por Alan Spencer. Foi exibida pelo canal ABC de 1986 até 1988. Era estrelada pelo ator David Rasche e contou com 41 episódios. No Brasil, foi exibida pela Rede Globo no final dos anos de 1980 e depois reprisada pela Rede Manchete em 1995 e pelo canal TCM de 2009 a 2010 (legendada).


A série contava as aventuras de um policial (inspetor da polícia de São Francisco, na Califórnia) neurótico e que resolvia tudo com sua arma, uma Magnum 45. A série foi encomendada pelo canal HBO com a seguinte recomendação: "Queremos uma série que junte Dirty Harry e Agente 86". O resultado dessa mistura chama-se Sledge Hammer.


Sledge Hammer era neurótico, histriônico, egocêntrico, impaciente e muito agressivo, além de totalmente atrapalhado e cômico. Dizia que sua pistola Magnum era o amor de sua vida. Às vezes ele apelava para uma bazuca ou algo do mesmo calibre. Sempre repetia a frase "Trust me. I know what I'm doing". ("Confie em mim. Eu sei o que faço"), seguida de algum desastre.

A parceira policial de Hammer era a bonita detetive Dori Doreau (interpretada por Anne-Marie Martin). Competente, sensível, sofisticada e inteligente - o oposto de Hammer. Aplica golpes de caratê e atira bem. Hammer frequentemente mostra seu chauvinismo a Doreau, reafirmando a superioridade dos "homens" para o trabalho policial. 

O chefe de Hammer e Doreau é o permanentemente colérico e estressado capitão Trunk, interpretado por Harrison Page. Page parodia policiais negros do cinema, como os interpretados por Frank McRae, principalmente em 48 Horas. Passa a maior parte do tempo reclamando da incompetência de Hammer. 

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário