Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2016

BREGA CHIQUE

A dupla Léo Canhoto & Robertinho foi criada em 1968, em Goiânia. Numa época em que as duplas sertanejas eram muito tradicionais, os dois músicos já usavam cabelos longos, roupas extravagantes e jóias. Foram eles, também, os pioneiros na utilização de instrumentos eletrônicos, revolucionando a música sertaneja. Trechos de suas músicas foram largamente usados por DJs cariocas em montagens de funk, durante a década de 90.

Participaram de vários programas de televisão e se tornaram a primeira dupla caipira a ganhar um disco de ouro pela vendagem de seu primeiro LP, devido ao sucesso da canção "Apartamento 37", lançada em 1969. Em 1977, protagonizaram o filme Chumbo Quente, escrito por Léo Canhoto. Em 2009 comemoraram 40 anos de carreira com o primeiro DVD.


Briguei com ela só pra ver ela chorando
Porque sabia que ela gostava de mim
Queria apenas ver seu pranto derramando
Jamais pensei que aquela briga fosse o fim

Ela foi embora sem dizer pra onde ia
E eu fiquei triste, sozinho a chorar
O sol desceu e a lua veio novamente
Eu esperava mas meu bem não quis voltar

Segui seu rastro na areia da estrada
Na esperança de encontrar o meu benzinho
Mas de repente veio a chuva e apagou
Lá da estrada o sinal dos seus pézinhos

Fiquei tão triste sem saber o que fazia
Pus um anúncio no jornal dizendo assim
Se alguém achar meu amorzinho tenha pena
Faça o favor de devolver ela pra mim

Meu endereço vou deixar esclarecido
Porque talvez alguém a possa encontrar
Moro na rua da amargura vinte e cinco
Apartamento 37, quinto andar

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário