Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

BREGA CHIQUE

A dupla sertaneja João Mineiro e Marciano teve início em 1970. O primeiro álbum foi lançado em 1973, pela gravadora Chororó Discos, e obteve sucesso com as músicas “Filha de Jesus” e “Chovisco da Madrugada”. A prensagem do disco foi paga por João Mineiro.

Em 1986, devido ao sucesso e também ao fato de a música sertaneja estar sendo muito tocada no Brasil, começaram a apresentar, aos domingos, o programa de TV "João Mineiro e Marciano Especial", no SBT, no qual cantavam e recebiam convidados.

Apesar da carreira bem sucedida até aquele momento, inclusive com uma turnê nos Estados Unidos, em 1990, e a gravação de um disco em espanhol, em 1991, a dupla se desfez em 1993, por razões ainda não muito esclarecidas, mas existem rumores de que existia uma briga judicial entre eles. 

Ainda Ontem Chorei de Saudade, de Moacyr Franco, é um dos maiores sucessos da dupla.


Você me pede na carta
Que eu desapareça
Que eu nunca mais te procure
Pra sempre te esqueça

Posso fazer sua vontade
Atender seu pedido
Mas esquecer é bobagem
É tempo perdido

Ainda ontem chorei de saudade
Relendo a carta, sentindo o perfume
Mas que fazer com essa dor que me invade?
Mato esse amor ou me mata o ciúme

O dia inteiro te odeio
Te busco e te caço
Mas em meu sonho, de noite
Eu te beijo e te abraço

Porque os sonhos são meus
Ninguém rouba e nem tira
Melhor sonhar na verdade
Que amar na mentira

Ainda ontem chorei de saudade
Relendo a carta, sentindo o perfume
Mas que fazer com essa dor que me invade?
Mato esse amor ou me mata o ciúme

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário