Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

CASAMENTO GAY

Volta à tona a questão do casamento gay por conta da sua aprovação na França. Eu não sou a favor. Mas também não sou contra.

Pra falar a verdade, sou a favor de poucas coisas. Que me deixem quieto e que usem fones de ouvidos nos ônibus, por exemplo.

Eu, sinceramente, não entendo essa questão do reconhecimento da sociedade. Entendo as questões legais, de plano de saúde, herança etc. Mas acho que isso poderia ser resolvido de outras maneiras, via testamentos, sei lá.

Mas a questão de querer ser reconhecido como união não entendo. Nem de ser orgulhoso por sua condição. Não basta a gente aceitar as pessoas como elas são? Temos que aplaudir?

Eu, por exemplo, acho que toco “Acontece”, do Cartola, melhor do que ninguém. E claro que eu me acho injustiçado cada vez que falam do Cartola na TV ou no rádio e esquecem de mim. Mas o que vou fazer?? Uma passeata tocando meu violão pela cidade? Me enforcar com a corda mi do meu cavaquinho?

Eu me recolho à minha insignificância e vou tocar violão dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário