Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BREGA CHIQUE

Carlos José Oliveira Santos é comunicador e ex-governador do estado do Pará, conhecido como o "Sílvio Santos do Pará", empresário de Belém , também chamado de Carlos Santos, o Amigo do Povo na Televisão.

No inicio dos anos 70, criou a gravadora Gravasom, dando ênfase aos ritmos paraenses, como o carimbó, siriá, lundum e outros.

Em maio de 1975, Carlos Santos, lança seu primeiro disco, um compacto simples com a música Ponte Belém-Mosqueiro, composição de Jesus Couto e Chico Xavier, para homenagear a inauguração da ponte, que liga a cidade de Belém à vila do Mosqueiro, com produção do maestro Pinduca, o rei do Carimbó. Alcançou um grande sucesso na época, dando inicio a uma carreira com 3 compactos, 10 Lps e 4 Cds, alcançando a vendagem de mais de 3.500.000 cópias em todo o Brasil e no Exterior, tendo como destaque à música Quero Você, versão dele e de Alípio Martins da música Jamais voir ça, do grupo caribenho Exile One, que o consagrou definitivamente no mundo da musical, com a vendagem superior a 1.200.000. 

Recebeu 6 discos de ouro e 5 de platina. Em sua carreira como cantor, teve a participação do Rei Pelé no disco Carlos Santos volume 10.


Meu amor
Não se esqueça de mim
Por favor, diga que sim
Eu não consigo esquecer você
Ouça meu bem o que eu vou lhe dizer

Quero você
Quero você
Quero você
Todinha pra mim

Meu amor
Só uma condição
Pra me poder fazer você feliz
Quero ser dono do seu coração
Você é a coisa que eu sempre quis

Quero você
Quero você
Quero você
Todinha pra mim

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário