Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

MÚSICA NA SEXTA

Rita Lee Jones Carvalho nasceu em São Paulo, em 1947.

Aos 16 anos, com três garotas, formou a sua primeira banda, "The Teenager Singers". Tony Campelo as ouviu e elas passaram, então, a fazer o coro para The Jet Blacks, Demétrius e Prini Lorez. Posteriormente, juntariam-se ao "Wooden Faces", dos irmãos Arnaldo e Sérgio Dias Baptista, surgindo, daí, "O Seis", grupo que chegou a gravar um compacto duplo, ainda na década de 1960, e seria o embrião dos Mutantes.

Em 1975, já com carreira solo consolidada, Rita Lee lança "Fruto Proibido", seu quarto disco, acompanhada pela segunda vez pelo grupo Tutti-Frutti (Luis Sérgio Carlini na guitarra, Lee Marcucci no baixo e Franklin Paolillo na bateria).

É desse disco umas das campeãs de acampamento (como Vento Negro e Stairway to Heaven): Ovelha Negra.

O disco tem algumas parcerias de Rita com Paulo Coelho. Entre elas, Esse tal de Roque Enrow.



Esse tal de Roque Enrow
Rita Lee / Paulo Coelho
Ela nem vem mais pra casa, doutor
Ela odeia meus vestidos,
Minha filha é um caso sério, doutor
Ela agora está vivendo
Com esse tal de... Roque Enrow
Roque Enrow, Roque En...
Ela não fala comigo, doutor
Quando ele está por perto
É um menino tão sabido, doutor
Ele quer modificar o mundo
Esse tal de Roque Enrow
Roque Enrow
Roquem é ele? Quem é ele?
Esse tal de Roque Enrow?
Uma mosca, um mistério,
Uma moda que passou
E ele, quem é ele?
Isso ninguém nunca falou!
Ela não quer ser tratada, doutor
E não pensa no futuro
E minha filha está solteira, doutor
Ela agora está lá na sala
Com esse tal de Roque Enrow
Roque Enrow, Roque En...
Eu procuro estar por dentro, doutor
Dessa nova geração
Mas minha filha não me leva à sério, doutor
Ela fica cheia de mistério
Com esse tal de Roque Enrow
Roque Enrow
Roquem é ele? Quem é ele?
Esse tal de Roque Enrow?
Uma mosca, um deserto,
Uma bomba que estourou
Ele, quem é ele?
Isso ninguém nunca falou!
Ela dança o dia inteiro, doutor
E só estuda pra passar
E já fuma com essa idade, doutor
Desconfio que não há mais cura
Pra esse tal de Roque Enrow
Roque Enrow, Roque Enrow
Roque En...row

Nenhum comentário:

Postar um comentário