Páginas

terça-feira, 18 de abril de 2017

BREGA CHIQUE

Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi (Recife, 14 de fevereiro de 1944), o Reginaldo Rossi, iniciou sua carreira em 1964, sob a influência dos Beatles e integrando-se à Jovem Guarda. No início, imitava Roberto Carlos. 

Gravou seu primeiro LP, O Pão, em 1966, pela Chantecler. Em 1972, lançou o disco Só em Teus Braços, pela CBS, e estourou nas paradas com o sucesso Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme.

“Sou apenas um cantor. A diferença entre o brega e o chique só começou a existir depois da década de 60. Quem falasse mal do regime militar era chique”.


Nesse corpo meigo e tão pequeno
Há uma espécie de veneno
Bem gostoso de provar

Como pode haver tanto desejo
Nos seus olhos, nos seus beijos
No teu jeito de abraçar

E foi com isso
Que você me conquistou
Com esse jeito de menina
E esse gosto de mulher
E nada existe em você
Que eu não ame
Sou metade sem você

Mon amour, meu bem, ma femme!
Mon amour, meu bem, ma femme!
Mon amour, meu bem, ma femme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário