Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

MÚSICA NA SEXTA

Jair Alves de Sousa, Jerry Adriani, nasceu em São Paulo, em 1947. Começou a sua vida profissional em 1964, com a gravação do seu primeiro LP, Italianíssimo, e no mesmo ano gravou o segundo, Credi a Me. Seu nome foi inspirado em dois artistas estrangeiros: o ator americano Jerry Lewis e o cantor italiano Adriano Celentano.

Em 1965, lançou Um Grande Amor, seu primeiro disco gravado em português. Tornou-se apresentador do programa Excelsior a Go Go, na antiga TV Excelsior de São Paulo, ao lado do comunicador Luís Aguiar; apresentava músicas dos Vips, Os Incríveis, Trini Lopez, Cidinha Campos, entre outros.

Entre 1967 e 1968, já na TV Tupi de São Paulo, passou a apresentar A Grande Parada, ao lado de artistas como Neyde Aparecida, Zélia Hoffmann, Betty Faria e Marília Pera. Era um musical ao vivo que apresentava grandes nomes da música popular brasileira.

No cinema, participou de três filmes como ator/cantor: Essa Gatinha é Minha (com Peri Ribeiro e Anik Malvil), Jerry, A Grande Parada, Jerry em busca do tesouro (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara).

Em 1971 lançou Pensa em Mim, terceiro e último disco de Jerry produzido por Raul Seixas, tendo como destaque Doce, doce amor.


Doce, Doce Amor
Raul Seixas

Doce, doce amor,
Onde tens andado,
Diga por favor,
Doce, doce amor,
Que eu vou te encontrar,
Meu bem seja onde for.

Está fazendo uma semana,
Que sem mais e nem menos eu perdi você,
Mas não sei determinar ao certo,
Qual foi a razão meu bem vem me dizer,

Já andei por todos os lugares,
Que antigamente ia te encontrar,
E nas ruas que passava só lembrava você,
Que foi embora sem me avisar

Nota da Redação: Alguns relatos dizem que Raul compôs a música em 1968, logo após a instituição do AI-5, e o lamento da música é pela perda da liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário