Páginas

quinta-feira, 27 de julho de 2017

ÁLBUM DA QUINTA

I ACTO - 1973 - ZÉ RODRIX

Em 1973, após sua saída do trio Sá, Rodrix & Gauarabyra, José Rodrigues Trindade, o Zé Rodrix, lança, pela EMI-ODEON, I Acto, seu primeiro disco solo. Ainda influenciado pelo trabalho do trio e pelas experiências anteriores com o Momento Quatro (com Davi Tygel, Maurício Maestro e Ricardo Villas) e o Som Imaginário (com Fredera, Robertinho Silva, Tavito, Wagner Tiso e Luiz Alves), o álbum traz rocks e baladas, com ótimos arranjos e letras bem elaboradas. 

Destaque para Casca de Caracol (ótimo arranjo de sopros), Eu Preciso de Você Pra Me Ligar e Essas Coisas Acontecem Sempre, que teve boa execução em rádio na época. Disco pouco conhecido, atualmente, mas imperdível!


Lado 1
1 - Casca de Caracol  (Rodrix)
2 - Coisas Pequenas (Rodrix - Tavito)
3 - Eu Não Quero (Rodrix)
4 - Essas Coisas Acontecem Sempre (Rodrix - Tavito)
5 - Receita de Bolo (Rodrix - Tavito)

Lado 2
1 - Cadilac 52 (Rodrix)
2 - Eu Preciso de Você Pra Me Ligar (Rodrix)
3 - Xamego da Nega (Rodrix)
4 - Quando Você Ficar Velho (Rodrix)
5 - IIº Acto (Zé Rodrix - Tavito)


Zé Rodrix - voz, piano, teclados e arranjos
Tavito - violão, guitarra e arranjos
Emílio Carrera - piano e teclados
Johnny Flavin - guitarras
Willie Verdaguer - baixo
Marcelo Frias - bateria
Dazinho - percussão
Sérgio Barroso - baixo acústico
Ronaldo, Waldir, Marisinha e Evinha - backing vocals
Norato, Sylvio, Nogueira e Bogado - trombones
Maurílio, Heraldo, Barreto e Mozart - trompetes
Jorginho, Copinha, Jaime Araújo e Jorge Melacrino - flautas

Nenhum comentário:

Postar um comentário