Páginas

terça-feira, 18 de julho de 2017

BREGA CHIQUE

José Ribeiro é natural de Barbacena, Minas Gerais. Antes de ficar famoso pelo romantismo, tentou a carreira como cantor de baião. O sotaque mineiro e a voz explicitamente nasalada foram os vilões da história do cantor. Ele queria de todo jeito ser um cantor de baião, mas entrar no ritmo não foi fácil. O rol agregava apenas representantes nordestinos.

O sucesso como cantor romântico foi a vingança do artista. Em 1972 ele estourou de norte a sul do país fazendo parte do elenco da gravadora mais importante do Brasil, a CBS. A música A Beleza da Rosa é até hoje uma das mais tocadas no nordeste do Brasil. O romantismo impregnado nas músicas de José Ribeiro vem da inspiração no ídolo Anísio Silva.


Tens a beleza da rosa
Uma das flores mais formosas
Tú és a flor do meu lindo jardim
E eu a quero só para mim

O teu suave perfume
As vezes causa-me ciúme
Ao te beijar sinto no coração
O pulsar da mais pura paixão, porém

Tenho medo que tua beleza de rosa
Se transforme num espinho
Quase morro só em pensar
Em perder teu carinho
Tenho medo que esta paixão
Seja uma ilusão sem fim
Tenho medo que não sejas a flor
Do meu triste jardim


www.letras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário