Páginas

sexta-feira, 21 de julho de 2017

MÚSICA NA SEXTA

Alcione Dias Nazareth nasceu em São Luís, Maranhão, em 1947. Alcione não deve o nome à filha de Éolo, filho de Heleno, que era casada com Ceix, filho de Lúcifer, e sim a um romance espírita. Também é conhecida como Marrom.

Em 1968, mudou-se para o Rio de Janeiro e foi trabalhar em uma loja de discos. Começou cantando na noite, levada pelo cantor Everardo, que ensaiava no Little Club, boate situada no conhecido Beco das Garrafas, reduto histórico do nascimento da bossa nova, em Copacabana.

Destacou-se ao vencer as duas primeiras eliminatórias do programa "A Grande Chance", de Flávio Cavalcanti. Nessa mesma época, assinou o primeiro contrato profissional com a TV Excelsior, apresentando-se no programa "Sendas do Sucesso"

Em 1978, lançou o LP "Alerta Geral", nome do programa de música popular brasileira da Rede Globo, dirigido por Augusto César Vannucci e escrito por Ricardo Cravo Albin, que foi comandado por ela durante dois anos. Desse disco, várias composições fizeram sucesso, entre elas "Sufoco" (Chico da Silva e Antônio José).


Sufoco
Chico da Silva e Antônio José

Não sei se vou aturar
 Esses seus abusos
 Não sei se vou suportar
 Os seus absurdos
 Você vai embora
 Por aí afora
 Distribuindo sonhos
 Os carinhos
 Que você me prometeu...
 Você me desama
 E depois reclama
 Quando os seus desejos
 Já bem cansados
 Desagradam os meus...
Não posso mais alimentar
 A esse amor tão louco
 Que sufoco!
 Eu sei que tenho
 Mil razões
 Até para deixar
 De lhe amar
 Não, mas eu não quero
 Agir assim, meu louco amor
 Eu tenho mil razões
 Para lhe perdoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário