Páginas

sábado, 30 de março de 2013

DAS MADRUGADAS


-O que eu fiz da minha vida?
Eu mal conseguia manter os olhos abertos. A mulher do Paulo dormia num sofá. Tiago dançava com uma garrafa de conhaque apertada contra o peito. (...).
-Eu sou um merda! – gritara Paulo, sem largar o meu rosto.
- Merda sou eu! – gritara o Tiago. – Sabe o que que eu sou?
- Merda sou eu! – insistia Paulo.
- Sabe que eu sou? Um fracassado.Pronto.
- Merda sou eu!
- Eu sou um merda fracassado. Sou mais merda que você.
Paulo largara meu rosto e agarrara a cabeça de Tiago.
- Eu sou mais merda que vocês todos!
- Por quê?
- Porque eu era melhor do que vocês todos. Eu era o melhor de todos! Pra vocês chegarem a merda, não precisou muito. Eu, sim, tive que cair. Eu é que sou mais merda.
Tiago viera apertar meu rosto e pedir minha opinião, depois de jogar a garrafa de conhaque longe.
- Daniel, quem é o mais merda?
Mas eu não estava em condições de fazer um julgamento objetivo. Éramos todos merdas. (...).

Trecho de "O Clube dos Anjos" - Luis Fernando Veríssimo - 1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário