Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

MÚSICA NA SEXTA


José Ednardo Soares Costa Souza nasceu em17/04/1945, em Fortaleza. Mais conhecido como o cantor de Pavão Misteryozo (com Y e Z mesmo, em homenagem a um clássico do cordel nordestino), sucesso da novela Saramandaia, começou a estudar piano aos 10 anos. Mais tarde, forma-se em química pela Universidade Federal do Ceará.

Participou do movimento denominado Pessoal do Ceará, do qual também faziam parte Fagner, Fausto Nilo, Rodger Rogério, Belchior, Ricardo Bezerra e outros, que levou a moderna música cearense ao resto do país e abriu portas para jovens compositores de outros estados nordestinos.

Em 1979, lança o disco Ednardo, com a canção Enquanto Engomo a Calça.

Arrepare não mas enquanto engoma a calça eu vou lhe contar
Uma história bem curtinha fácil de cantar 
Porque cantar parece com não morrer
É igual a não se esquecer
Que a vida é que tem razão
Esse voar maneiro foi ninguém que me ensinou não foi passarinho
foi olhar do meu amor me arrepiou todinho e me eletrizou assim
quando olhou meu coração 
Ai, mais como é triste
essa nossa vida de artista
Depois de perder Vilma prá São Paulo
perder Maria Helena pro dentista

2 comentários: