Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

CIVILIDADE

Tem gente que já descobriu esse prazer antes. Ficavam parados na esquina democrática olhando as pessoas passarem. Outros descobriram agora. Vai ver que é por sofisticação. Uma coisa é ver os daqui caminhando, outra é ver os holandeses.

Eu vi gente aplaudindo. “Eu vi, eu vi, eu vi. Eu vi e ninguém me contou”. Eu vi gente aplaudindo os holandeses que – vejam só – caminhavam na Borges de Medeiros. Caminhavam! Se eles passassem flutuando ou com algum outro meio de locomoção sobrenatural eu até entenderia o espanto, o deslumbre e o desbunde.

Tem gente no rádio altamente orgulhosa do nosso comportamento “civilizado”. Eu estou com vergonha. Você já se imaginou andando com sua turma de churrasco por um lugar desconhecido e sendo aplaudido? Francamente, civilidade pra mim é outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário