Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

BREGA CHIQUE

Egresso do rock (começou cantando com Raul Seixas, Serguei e outros), Balthazar entrou no mercado fonográfico encaixando-se na vaga que Evaldo Braga deixara na gravadora Phonogram com sua morte, em 31 de janeiro de 1973. 

O convite para Balthazar preencher a lacuna deixada pelo ídolo negro veio do então diretor de produção da gravadora, Jairo Pires. Balthazar era amigo de Evaldo Braga e, apesar de ainda não ter gravado discos, sua voz era bastante elogiada pelos profissionais da área. 

Foi por meio do primeiro compacto, gravado em 1973, que Balthazar despontou para o sucesso comercial. A boa aceitação do público diante da música “Carta de Amor” (Balthazar) serviu de respaldo para que a gravadora avançasse para o passo seguinte: gravar imediatamente, o primeiro LP. 

É de 1976 o sucesso Se eu parar de cantar.


Você, pode me pedir
Só não pode exigir
Que eu largue a viola
E pare de cantar

Se eu parar de cantar
Eu vou morrer, eu vou morrer
Pois cantando eu digo
O quanto eu amo você

Eu posso parar por uns tempos
Se você quiser
Só não posso deixar de vez de cantar
O dia só me traz tristeza
E problemas pra resolver
A noite me traz alegria e prazer

De conversar com meus amigos
De tocar violão e cantar
Uma canção de amor pra você

Se eu parar de cantar
Eu vou morrer, eu vou morrer
Pois cantando eu digo
O quanto eu amo você


http://musicapopulardobrasil.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário