Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

BREGA CHIQUE

Aroldo Alves Sobrinho (São Paulo, 17 de fevereiro de 1953), mais conhecido como Peninhagravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi "Sonhos" (1977), incluído na trilha da telenovela "Sem Lenço, Sem Documento" e com milhares de cópias vendidas.

Músicas compostas por ele já foram gravadas por cantores como Caetano Veloso, Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Paulinho Moska e Renata Arruda, entre outros.

A canção "Sonhos", seu maior sucesso, além de ter sido interpretada por Caetano Veloso, Paulinho Moska e Elymar Santos, foi regravada também em outros idiomas. Por intermédio de Caetano, Peninha conseguiu outro sucesso com "Sozinho", que ao se tornar tema da telenovela da TV Globo "Suave Veneno" vendeu um milhão de cópias em 1999. A música já tinha sido gravada antes por Sandra de Sá e Tim Maia, e Caetano registrou-a no disco "Prenda Minha".


Tudo era apenas uma brincadeira 
E foi crescendo, crescendo, me absorvendo 
E de repente, eu me via assim, completamente seu 

Vi a minha força amarrada no seu passo 
Vi que sem você não há caminho, eu não me acho 
Vi um grande amor gritar dentro de mim, 
Como eu sonhei um dia 

Quando o meu mundo era mais mundo, 
E todo mundo admitia 
Uma mudança muito estranha 
Mais pureza, mais carinho 
Mais calma mais alegria no meu jeito de me dar 

Quando a canção se fez mais clara e mais sentida 
Quando a poesia realmente fez florir em minha vida 
Você veio me falar dessa paixão inesperada por outra pessoa 

Mas não tem revolta, não 
Eu só quero que você se encontre 
Ter saudade até que é bom, 
É melhor que caminhar vazio 
A esperança é um dom que eu tenho em mim... 
Eu tenho, sim 

Não tem desespero, não 
Você me ensinou milhões de coisas 
Tenho um sonho em minhas mãos 
Amanhã será um novo dia 
Certamente eu vou ser mais feliz...

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário