Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SILÊNCIO

Fazia tempos que não ouvia falar em “Horário de Silêncio”. Hoje, alguém, aos berros, invocou tal direito.

Caso alguém não conheça essa expressão, "Horário de Silêncio" é algo que consta na maioria das convenções de condomínios. É uma norma que diz que em horários predeterminados ninguém pode fazer qualquer barulho que perturbe os vizinhos. 

Acho que a gente não deve perturbar vizinhos, nem ninguém, nunca. Mas, por outro lado, às vezes é imperioso furar uma parede ou martelar um armário. Como não dá confiar no bom senso de ninguém, é preciso regulamentar um horário.

Passava pouco do meio-dia e alguém, como no exemplo acima, resolveu furar alguma coisa. Nem cheguei a reparar nesse barulho pontualmente, pois as obras por aqui nunca cessam.
Mas os gritos do vizinho, que provavelmente reivindicava o direito de sestear em silêncio, me lembraram de Chico Buarque:

Eu quero fazer silêncio, um silêncio tão doente do vizinho reclamar. E chamar polícia o médico, e o síndico do meu tédio pedindo pra eu cantar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário