Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ÁLBUM DA QUINTA

ROBERTO CARLOS - 1966 - ROBERTO CARLOS

Sétimo álbum de Roberto Carlos. Nessa fase, ele estava rompido com Erasmo Carlos. Por conta disso, algumas canções têm apenas sua assinatura. Muitos afirmam que "Querem Acabar Comigo" é a respeito da polêmica em torno do rompimento com seu parceiro musical.


"Namoradinha de um Amigo Meu", inspirada em "The Girl Of My Best Friend", antigo sucesso de Elvis Presley, de 1960, foi composta especialmente para um conjunto paulistano de Jovem Guarda, chamado Os Beatniks. Roberto não conseguiu terminar a letra a tempo do tema entrar no disco da banda. Depois de retrabalhar a letra, ele mostrou-a ao seu produtor, que percebeu o seu potencial radiofônico, e decidiu incluí-la no disco.


Lado 1
1. Eu Te Darei o Céu (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)
2. Nossa Canção (Luiz Ayrão)
3. Querem Acabar Comigo (Roberto Carlos)
4. Esqueça (Forget Him) (Mark Anthony/versão: Roberto Corte Real)
5. Negro Gato (Getúlio Cortes)
6. Eu Estou Apaixonado por Você (Roberto Carlos/Erasmo Carlos)

Lado 2
1. Namoradinha de um Amigo Meu (Roberto Carlos)
2. O Gênio (Getúlio Cortes)
3. Não Precisas Chorar (Édson Ribeiro)
4. É Papo Firme (Renato Corrêa/Donaldson Gonçalves) 
5. Esperando Você (Helena dos Santos) 
6. Ar de Moço Bom (Niquinho/Othon Russo)

Roberto Carlos: voz, guitarra rítmica, gaita
Renato Barros: guitarra
Olmir Stocker: violão em "Nossa Canção"
Lafayette: teclados
Paulo César Barros: baixo
Toni e Dedé: bateria
Antônio Wanderley: órgão em "Namoradinha de um Amigo Meu"

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário