Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CRIATURAS QUE O MUNDO ESQUECEU

Nikka Costa, nome artístico de Domenica Costa (Tóquio, Japão, 4 de Junho de 1972), é uma cantora americana que combina elementos de funk, soul, e blues, além de outros gêneros.

Elá é filha de Don Costa, um arranjador e produtor de música pop, com o qual ela gravou alguns álbuns quando criança, muitos dos quais receberam disco de platina. Frank Sinatra, um velho amigo de seu pai e com quem ele trabalhava, era seu padrinho.

Apesar de ter crescido em Los Angeles, ela é pouco conhecida nos Estados Unidos, mas teve um sucesso comercial interessante em outros países, especialmente na Austrália, na Itália, na Alemanha e no Brasil. Fez um tremendo sucesso com a música "On My Own", em 1981, que lhe deu muita fama, por ainda ser uma criança.


A carreira começou aos 5 anos, cantando ao lado de Don Ho no Havaí, para um especial de Natal produzido por seu pai. Boa parte da infância, Nikka passou no estúdio de gravação de Don Costa, convivendo com artistas como Quincy Jones e Sammy Davis Jr. Aos 7 anos, cantou a música "On My Own" em um show na Itália, e o sucesso da apresentação foi tão grande que acabou gerando seu primeiro disco. O trabalho, homônimo foi lançado em 1981 e vendeu dois milhões de cópias no mundo todo, apesar de não ter saído nos Estados Unidos. Depois de lançar seu segundo disco, Fairy Tales (1983), Nikka Costa passou seis anos sem gravar, devido à morte de seu pai no mesmo ano. A cantora voltou ao mundo da música com o disco Here I Am (1989), lançado discretamente por uma pequena gravadora alemã. 

Em 1992, aos 20 anos, Nikka mudou-se para a Austrália, passando a fazer shows e escrevendo músicas próprias.

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário