Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

ÁLBUM DA QUINTA

MOTO PERPÉTUO - 1974 - MOTO PERPÉTUO

Moto Perpétuo foi uma banda brasileira de rock progressivo dos anos 70. Participaram da banda o cantor e compositor Guilherme Arantes (piano e vocais), Egydio Conde (guitarra solo e vocais), Diogenes Burani (percussão e vocais), Gerson Tatini (contra-baixo e vocais) e Cláudio Lucci (violões, violoncelo, guitarra e vocais).


A banda foi formada em 1973, quando Guilherme Arantes e Cláudio Lucci se conheceram na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. Logo convidaram Diógenes Burani, velho amigo de Arantes, e em seguida Gerson Tatini e Egydio Conde. A banda contou com o apoio do empresário Moracy do Val, que havia acabado de lançar o grupo Secos e Molhados, sucesso absoluto na época.


O Moto Perpétuo lançou, em 1974, um álbum homônimo pela gravadora Continental, notadamente influenciado pelo Clube da Esquina e por famosas bandas de rock progressivo, como o Genesis e Yes - influências que, entre outras, se fariam sentir na primeira fase da carreira solo de Guilherme Arantes.

Em 1975, Guilherme Arantes segue para sua bem sucedida carreira solo, estourando nacionalmente em 1976 com o sucesso "Meu Mundo e Nada Mais", trilha sonora da novela Anjo Mau, da Rede Globo. O guitarrista Egydio Conde, por sua vez, foi integrar a banda "Som Nosso de Cada Dia".

No entanto, as atividades do grupo não se encerrariam em 1975, já que, em 1981, três dos membros - Cláudio Lucci, Gerson Tatini e Diógenes Burani - voltariam a se reunir, dessa vez para gravar o álbum São Quixote. A banda foi completada pela vocalista e violonista Mônica Marsola. Houve ainda a participação especial de Guilherme Arantes tocando moog e piano em cinco faixas do LP, gravado pelo selo independente Lira Paulistana.


Lado 1
1. Mal o Sol (Guilherme Arantes) 2:48
2. Conto Contigo (Guilherme Arantes) 2:54
3. Verde Vertente (Guilherme Arantes) 3:16
4. Matinal (Guilherme Arantes) 4:32
5. Três e Eu (Claudio Lucci) 5:18

Lado 2
1. Não Reclamo da Chuva (Guilherme Arantes) 2:30
2. Duas (Guilherme Arantes) 2:16
3. Sobe (Guilherme Arantes) 3:17
4. Seguir Viagem (Claudio Lucci) 1:38
5. Os Jardins (Guilherme Arantes) 3:00
6. Turba (Guilherme Arantes) 5:50


Guilherme Arantes - teclados e vocal
Egydio Conde - guitarra solo e vocais
Diógenes Burani - percussão e vocais
Gerson Tatini  - contra-baixo e vocais
Cláudio Lucci  - violões, violoncelo, guitarra e vocal

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário