Páginas

terça-feira, 24 de março de 2015

BREGA CHIQUE

Nascido em 1952, em Concórdia (SC), Walter Basso mudou-se para Marechal Cândido Rondon aos 6 anos de idade. Começou a trabalhar em 1968 na Rádio Difusora como sonoplasta, mas exerceu diversas funções durante o tempo em que esteve ligado à emissora.

Walter Basso sempre demonstrou muito interesse pela música, fazendo muito sucesso em bailes de todo o sul do país com o grupo Os Fronteiristas, que já no início da década de 1970 viria a se chamar Os Wikings.

Em 1972, o conjunto gravou em de São Paulo um compacto duplo, o qual trazia a canção “Castelo de Sonhos”, que cinco anos depois iria abrir os caminhos para um contrato com uma grande gravadora da capital paulista.

Despontava então nas paradas musicais a faixa “Castelo de Sonhos”, sucesso em todo o Brasil, que foi regravada em 25 versões em português e até em espanhol, por nomes de destaque como Pedro Bento & Zé da Estrada.

Toda esta repercussão positiva lhe garantiu o disco de ouro pela venda de um milhão de cópias, recebido ao vivo no “Programa do Bolinha”, capitaneado pelo apresentador Edson Cury. Ao todo, Walter Basso gravou seis álbuns (LP) e oito compactos entre simples e duplos. 


Eu hoje estive pensando
No que eu posso fazer
Para você perceber
O amor que eu tenho em você
Eu já gostei muitas vezes
Até brinquei com o amor
E já não quero mais nada
E vivo só para amar você

Do meu castelo de sonhos você é a rainha
Do céu sem estrelas você vive a bailar
Eu te amo meu bem mais que a minha vida
Só não posso viver sem o teu olhar

Eu sempre busco em meus sonhos
Aquele seu lindo olhar
Para a saudade em meu peito
Poder então se afastar
Mas quando acordo a tristeza
Volta comigo a morar
Vivendo sem seus carinhos
A minha vida é chorar meu bem

Do meu castelo de sonhos...

A minha estrada sem flores
Na solidão dos meus dias
A vida sem alegria
Parece até terminar
O dia passa e a noite
Chega pra mim a chorar
Eu sem você não existo
E vou gritando a contar meu bem

Do meu castelo de sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário