Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

BREGA CHIQUE

José Orlando nasceu em Pedreiras, cidade do interior do Maranhão, em 1954. Com 15 anos, mudou-se com a família para Fortaleza, onde tudo começou. Ganhou um violão da mãe e aprendeu a tocar sozinho, fez suas primeiras composições e participou de programas de calouros e de festivais de música. 

Em 1975 gravou sua primeira música como compositor com o cantor Alípio Martins, que foi o seu padrinho no primeiro LP, em 1981, intitulado “Cheiro do Povo”. Mas o sucesso só surgiu em 1983 com o LP “Declaração”, produzido também por Alípio Martins.

Já gravou com grandes intérpretes da música brasileira, como Alípio Martins, Nando Cordel, Alcymar Monteiro, Fafá de Belém, Fernando Mendes, Maria Alcina, Genival Lacerda, Gian e Giovani, Sandro Becker, Kaoma, Mastruz com Leite, Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró e Forró do Mella Pinto.


Sou pistoleiro
Pistoleiro do amor
Eu enfrento o perigo
Baleando a dor

Eu não tenho medo de nada
Desafio a solidão
Os espinhos da estrada
Não arranham meu coração
Vou andando sem destino
Em qualquer lugar que eu vá
Sempre estarei sorrindo
Muito amor tenho pra dar

http://www.bregapop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário