Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

BEBETO MOHR ESCREVE

O primeiro investimento que fiz, com o advento do CD, foi importar a caixa completa da Mahavishnu Orchestra, para substituir meus desgastados LPs. De quebra, veio o que foi lançado por último, "Between Nothingness & Eternity" (com um "pequeno" atraso de 25 anos, pois a master estava perdida em um depósito - Abbey Road - e foi encontrada durante uma "faxina"). 


É curiosa a história do disco.  Foi a terceira gravação (estúdio) da formação original. Após gravar (em Londres), eles se apresentaram no Central Park (1973) com as músicas novas, apresentação essa que foi gravada e lançada.  Logo, a banda, temporariamente, parou. Saíram Cobham, Laird (atualmente, um renomado fotógrafo em Nova York) Godman e Hammer. Ou seja, a banda toda.  Nessa mudança, deixaram de lado o trabalho de estúdio, que acabou caindo no esquecimento. Se não me engano, o lançamento dessa raridade foi em 1998 (ou seria 1999?).    

É muito interessante escutar os dois. As mesmas músicas, com o fator adrenalina (ao vivo) diferenciando as execuções.

PS: Meu favorito da coleção é "Visions of the Emerald Beyond"!  Realmente, meu disco de cabeceira. Que, de jeito nenhum, eu levaria para uma ilha deserta, pois de que me serviria... sem aparelho, sem eletricidade...???   

Nenhum comentário:

Postar um comentário