Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

BREGA CHIQUE

Elizângela do Amaral Vergueiro, nasceu em Resende, RJ, em 1954. Começou na televisão no Clube do Guri, da TV Tupi, do Rio, e em 1965 apresentou o programa Essa Gente Inocente, na TV Excelsior do Rio. Na TV Globo, estreou em 1966, no Clube do Capitão Furacão, programa infantil da TV Globo, comandado por Pietro Mário. Começou a atuar em novelas nos anos 70. Interpretou diversos personagens marcantes na televisão entre os anos 70 e a primeira década de 2000.

Arriscou ser cantora e lançou um disco em 1978, o compacto intitulado "Elizângela", que continha as canções "Ele ou Você" e "Pertinho de Você", distribuído pela gravadora RCA para todo o Brasil e exterior. 

O single vendeu mais de um milhão de exemplares e a canção "Pertinho de Você", ficou entre as mais tocadas por 52 semanas no Brasil e é recordista de audiência no ECAD. Foi premiada como um das melhores cantoras do país. 

Após o estrondoso sucesso, a atriz sofreu pressão da indústria fonográfica e teve que decidir entre interpretar ou cantar e resolveu desistir da carreira de cantora. "Era uma manipulação horrorosa. Queriam me forçar a entrar em um gênero e eu queria buscar meu estilo."
Pertinho de Você

Em cada vez que eu te olho
Meu coração bate sem parar
Eu fico cheia de amor
Eu fico louca pra amar

Eu já nem sei esconder
Eu tremo só de te ver me olhar
Mas finjo não ver você
E finjo não te gostar

Eu não vou mais resistir
Só quero estar ao seu lado
De que adianta eu viver assim
Sem ter você perto de mim
Mas finjo não te gostar

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário