Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CLÁSSICOS PARA A VIDA ETERNA

TUDO BLUE* (1978) BABY CONSUELO & PEPEU GOMES

Sérgio Luiz Gallina

"Filhos de João - O Admirável Mundo Novo Baiano" (2009), de Henrique Dantas, é um documentário sobre os Novos Baianos. É muito bom! Vejam o vídeo no rodapé, na íntegra. Vale a pena ver e ouvir os depoimentos da baianada maluca - Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Luís Galvão, Pepeu Gomes & Cia -, além de Tom Zé e outros. Baby gravou também, mas depois desautorizou suas imagens.

Esse "João" de quem são "filhos" é João Gilberto, pai da bossa nova, que foi quem deu à banda o sentido que tanto marcou sua trajetória.

Então, eis hoje dois dos Novos Baianos, uma das grandes bandas brasileiras de todos os tempos.


Tudo blue
Belamente azul
Esse olhar
Decifrando o meu
Sem falar, me beija
E valha
----
Sinto em mim
Esse fogo assim
Que valha, valha
----
Meu amor
Sem parar meu beija
E baila, baila
----
Tudo blue
Solamente tu
Malandro
Belamente tu
----
Meu amor
Sem parar me beija
E valha
----
É tão bom
Outra vez
E valha, valha
----
Meu amor
Sem parar
Me beija
E baila, baila
-------------------------------
*Fausto Nilo & Pepeu Gomes



"Filhos de João - O Admiravel Mundo Novo Baiano":
https://www.youtube.com/watch?v=d57VtNeR9W8

Nenhum comentário:

Postar um comentário