Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

BREGA CHIQUE

Evaldo Braga (Campos dos Goytacazes, 26 de maio de 1945 - Areal, 31 de janeiro de 1973) conheceu, em 1969, Osmar Navarro, produtor e compositor, que o levou para gravar seu primeiro disco, o compacto "Só Quero", que atingiu o topo das paradas musicais em 1971 e vendeu mais de 150 mil cópias. Lançou seu primeiro álbum, O Ídolo Negro, pelo selo Polydor, da gravadora Phonogram, no mesmo ano. 

No ano seguinte, lançou o Volume 2, que continha "Sorria, Sorria", uma canção em parceria com Carmen Lúcia, que se tornou o hit que o consagraria.

O cantor morreu em um acidente de carro na BR-3, em 31 de janeiro de 1973, e foi enterrado no cemitério São João Batista. Diversos álbuns e LPs póstumos foram lançados em sua homenagem.

A Cruz que Carrego faz parte do disco O Ídolo Negro, de 1971. 



Sinto a cruz que carrego bastante pesada
Já não existe esperança
No amor que morreu
A solidão, amargura
Desprezo e mais nada
Vou lamentando a sorte
Que a vida me deu

Vou caminhando tão triste
Na noite escura
Meu coração vai sofrendo
Minha alma murmura
Quem de amor me chamava
Na hora da ceia
Quem de mim tanto gostava
Agora me odeia

Sinto a cruz que carrego bastante pesada
Já não existe esperança
No amor que morreu
A solidão, amargura
Desprezo e mais nada
Vou lamentando a sorte
Que a vida me deu

Nenhum comentário:

Postar um comentário