Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CRIATURAS QUE O MUNDO ESQUECEU

Luiz Américo, nome artístico de Américo Francisco Filho, nasceu em Santos em 22 de agosto de 1946. Como Américo Francisco, despontou para o cenário nacional ganhando todas as provas do concurso de calouros do programa Sílvio Santos, o que lhe rendeu convites de grandes gravadoras.  

Já como Luiz Américo, em 1972 gravou seu primeiro sucesso, Desafio, pela Chantecler, mais conhecida como "Cuca cheia de cachaça". Enfileirou outros tantos (Camisa 10, Fio da Véia, Casa Cheia...) e ganhou oito discos de ouro. Teve músicas suas gravadas por Alcione, Clementina de Jesus, Ângela Maria, Sílvio Caldas, Wilson Simonal e Zeca Baleiro, entre outros.



Quando eu tiver
Com a minha cuca cheia de cachaça
Te arranco dessa roda, te ganho na raça
Te levo pra ser dona do meu coração

Bateu o leiteiro na porta
E gritou bom dia
As luzes já se apagaram
Só não vejo Maria

Vive ligada no samba
Sem dar bola pra vida
Ganhou diploma na escola
Foi rainha na avenida

Quando eu tiver
Com a minha cuca cheia de cachaça...

Os meus amigos me falam
Esquece a Maria
Ela nasceu com o samba
Ela é da folia

Às vezes eu chego a pensar
Que é pura verdade
Mas se ela demora a voltar
Esqueço a realidade

Quando eu tiver
Com a minha cuca cheia de cachaça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário