Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

BREGA CHIQUE

Sidney Magalhães, o Sidney Magal, nasceu  no Rio de Janeiro em 1953). Nascido em uma família de artistas, começou a cantar em programas infantis de televisão, mais tarde trabalhando também na noite. O sobrenome artístico surgiu em uma excursão pela Europa. Apareceu na mídia nos anos 70 como um cantor de músicas sensuais e românticas, causando furor entre as fãs. Seu primeiro sucesso foi um compacto com a sugestiva música "Se Te Agarro Com Outro Te Mato". Incorporando elementos da música cigana, da disco music e da música latina, tornou-se popular, presença constante em programas populares de televisão.

Seu maior sucesso é "Sandra Rosa Madalena, a Cigana", muito executada em programas como de Silvio Santos e Chacrinha entre o final dos anos 70 e início dos anos 80. Um dos pontos altos de sua popularidade foi no início dos anos 90 - com a efêmera explosão da lambada, Sydney Magal tornou-se um dos maiores ícones dessa época, explodindo com a música "Me Chama que eu Vou", que foi inclusive tema de novela Rainha da Sucata da Rede Globo. 

Também trabalhou em cinema, estrelando o filme "Amante Latino", em que interpretava a si próprio. Seus shows atraem um público em sua maioria feminino, que ao final ataca o ídolo, buscando levar pedaços da roupa como recordação. Nos anos 90 buscou mudar um pouco a sua imagem, gravando um CD de jazz e bossa nova, acompanhado de uma orquestra. Em seguida regravou seus antigos sucessos para a coletânea "Discoteca do Chacrinha".

É do disco Sidney Magal, de 1977, a música "Meu Sangue Ferve por Você".


Teu! Todo teu
Minha! Toda minha
Juntos essa noite
Quero te dar todo meu amor...

Toda! Minha vida
Eu te procurei
Hoje sou feliz
Com você que é tudo
O que sonhei...

Oooohhhh! Eu te amo!
Oooohhhh! Eu te amo meu amor
Oooohhhh! Eu te amo!
E o meu sangue ferve
Por você...

Você me enlouquece
Você é o que quero
Eu sou prisioneiro
Prisioneiro
Desse seu amor...

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário