Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CRIATURAS QUE O MUNDO ESQUECEU

O Barrabas é um grupo musical criado na Espanha em 1970. Nasceu pelas mãos de Fernando Arbex, que queria formar um grupo no qual a riqueza das orquestras sinfônicas instrumentais, o funk e os ritmos da percussão latina fossem combinados, como já faziam Santana, Mandril e Osibisa.


Arbex chamou o baixista e vocalista Iñaky Egaña, queo auxiliou a procurar os demais integrantes para a gravação do primeiro disco, "Barrabas", lançado no ano seguinte.

Arbex, baterista, nunca tocou bateria no grupo, posto assumido desde o início por José María Moll. O fundador se limitou a compor  e a produzir. O cantor Iñaky Egaña foi substituído, no segundo disco, "Barrabas Power", de 1973, por Jose Luis Tejada. Egaña voltaria em 1983 para a gravação do último disco da banda.

Um de seus maiores sucessos foi "Woman", que chegou a figurar nas primeiras colocações nas paradas dos EUA, da Europa e da América Latina. No mesmo álbum também estava "Wild Safari", outro sucesso internacional. Em 1974, "Hi Jack" fez enorme sucesso.

O grupo reapareceu em 1981, depois de um longo intervalo. De lá para cá tem mudado constantemente de formação e feito gravações e aparições esporádicas.

wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário