Páginas

sábado, 18 de outubro de 2014

DO TUITER

A bela atriz Nicole Puzzi filosofa em seu tuiter:

“Homem é único animal q depende d otras espécies p sobreviver Nenhuma espécie depende do homem
Qual animal cuja extinção seria melhor a Terra”

Eu realmente não sei se a premissa maior é verdadeira. Desconfio que não. Tenho dúvidas quanto à menor. O homem depende do homem, mas tudo bem, vamos adiante.

Me preocupa mesmo é a conclusão interrogativa do silogismo. Interrogativa e contraditória. Pois se ela acha que realmente o problema está na nossa espécie, o que afinal a nossa dramática atriz espera? Um suicídio coletivo e expiatório pra repararmos os erros – ou ainda, os erros dos outros humanos, não os dela – em que só ela e sua pureza com o planeta sejam poupadas?

Eu, quando acho que estou atrapalhando em algum lugar, eu me retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário