Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2014

COMENTÁRIO II

O site da revista Exame, na sua editoria de mundo, colocou “As melhores imagens do mundo em 2014, segundo a Reuters”. E o texto, um tanto esclarecedor, começa assim: “A agência de notícias Reuters divulgou as suas escolhas das fotos mais marcantes do ano”.

Certamente as fotos são tecnicamente perfeitas, corretas, têm o apuro profissional pra ser escolhida por uma agência como a Reuters. Mas realmente não são nada “agradáveis”. Violência, abandono, ignorância. Cenas de guerra, de morte, de tragédias. Enfim, tudo que aconteceu no mundo em 2014.

Pra meu espanto (eu ainda me espanto...), me deparo com o seguinte comentário logo abaixo das fotos: “Queria eu vislumbrar imagens que talvez me descansaria a alma, fiquei aterrorizado por saber que estas imagens postas por vocês são as melhores imagens de 2014...

Eu não sei se o comentarista pensa que o mundo é fotonovela ou tá muito acostumado com fotos de nenês gordinhos dentro de cestas ou deitados na grama que grassam “pelas redes”. Fotos de coelhinhos, de céu se pondo com mensagem edificante e outras fofuras do gênero.

E depois dizem que a televisão é alienante... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário