Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

DE JORNAL

Na sua coluna de sábado (27/12/2014) em ZH, David Coimbra exalta a índole honesta do povo brasileiro. Ilustra sua tese com uma história que aconteceu entre ele e um chofer de táxi aqui na MuiLeal, que depois de meses e meses lhe fez umas corridas de graça por conta de um troco não devolvido preteritamente.

Eu concordo, muitas pessoas são realmente honestas, mas, sem querer duvidar da idoneidade do citado motorista, essa história aconteceu com o David Coimbra, um sujeito relativamente conhecido na cidade. E sabemos nós como os muilealevalerosenses são deslumbrados com personalidades que aparecem na televisão. Tenho minhas dúvidas do desfecho do acontecido com um cidadão qualquer.

E, completando minha premissa anterior, de que as pessoas são honestas. Acho que sim, porém, muitas são honestas simplesmente por pura falta de opção. Quando a oportunidade aparece, essa índole escorreita fica pra trás. 

O problema é que a gente acha que político roubar dinheiro de merenda de creches e escolas é feio (e realmente é, muito), mas roubar sinal de TV a cabo é justificável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário