Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2014

LOUCURAS DE FINAL DE ANO

O final de ano tumultua mesmo a vida das pessoas. Parente pra lá e pra cá, conciliar acomodação pra todo mundo, presentes etc. Mas, com exceção do comércio – assim mesmo com restrições -, quase nada funciona nesse período. Todo mundo aproveita pra “dar uma parada”. Então, tudo aquilo que a gente precisa resolver fica pra depois. O tumulto é só pra encaixar as festas de final de ano da firma, com aquele faixa que não se vê faz tempos e esse tipo de coisas.

Mas, é claro, que a turma “da correria”, cuja vida é “sem tempo pra nada”, aproveita essa época pra balaquear mais um pouco e impingir mais uma na gente: “A gente resolve isso depois dessas loucuras do final de ano”. 

Cá entre nós, isso é o tipo de frase que fica bem em texto da D. Martha e suas leitoras, cuja vida não deve ter nada de corrida. E não sei como é o final de ano de vocês, mas o meu é normal, sem loucura. Ninguém vai parar no sanatório ou coisa parecida. 

Não vou contrariar ninguém, inclusive se alguém vier me aplicar essa da loucura de final de ano vou até concordar. Mas que não acredito, não acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário