Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

BREGA CHIQUE

Filho de uma família sem maiores recursos, Joubert Fernandes Lemos, o Gilberto Lemos, assim como Roberto Carlos, Joelma e Carlos Imperial, também é de Cachoeiro do Itapemirim. 

Decidiu seguir carreira quando venceu um concurso de música na sua cidade. A partir daí, começa a fazer constantes apresentações em shows realizados em boates e bailes da cidade. A oportunidade para estrear no disco veio com o apoio que recebeu do produtor Nunes Hernandes. Assina contrato com a RGE no auge dos seus 21 anos de idade e logo de primeira seu disco agrada em cheio, sendo um dos mais vendidos do ano de 1981. A gravadora percebeu o talento de Gilberto tanto para cantar, quanto para compor músicas românticas (quando chegou na gravadora o cantor já tinha mais de 50 composições escritas, prontas para gravar).

Seu grande sucesso foi "A Rua em que Você Morava". Emplacou ainda outros sucessos, mas acabou sumindo das paradas com a explosão do rock Brasil nos anos 80.


Aquela rua não é mais a mesma rua 
Aquela rua não é mais a mesma rua, ficou tão diferente desde que você mudou, 
E aquela casa não é a mais a mesma casa, agora é tão triste sente falta de você. 
E quando olho pra janela e não te vejo sinto falta e desejo do amor que eu perdi 
Sua presença satisfaz e me fascina, você é a menina que nasceu só para mim.

Me lembro ainda do bilhete carinhoso que você me escreveu quando eu a conheci. 
Você dizia que me amava e me adorava, dizia que queria ser a minha namorada 
Eu aceitei e contente então fiquei, pois você é diferente de muitas que conheci 
Cabelos pretos dos lábios cor de rosa, você é uma rosa que nasceu no meu jardim.

Hoje eu me sento no murinho la da rua onde você passava toda hora pra me ver 
Desconfiada com medo dos seus pais, seus olhos me olhavam, mas fingiam não me ver. 
E quando olho pra janela e não te vejo sinto falta e desejo do amor que eu perdi 
Sua presença satisfaz e me fascina, você é a menina que nasceu só para mim.

www.letras.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário