Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

MÚSICA NA SEXTA

Maria Izildinha (Zizi) Possi nasceu em São Paulo, SP, em 1956. Em 1978, mudou-se para o Rio de Janeiro, sendo contratada por Roberto Menescal, então diretor artístico da gravadora PolyGram. Ainda nesse ano, gravou seu primeiro LP, "Flor do Mal", contendo as canções "Demônio de Guarda" (Ivan Lins e Vitor Martins), "Até não Mais" (Kledir Ramil), "Jura Secreta" (Sueli Costa e Abel Silva), "Irmão Sol - Irmã Lua" (Aécio Flávio e Léo Vitor), "Vida Noturna" (João Bosco e Aldir Blanc), "Um Toque de Amor" (Guilherme Lamounier), "Magia" (Roberto Menescal), "Sim foi Você" (Caetano Veloso), "Meu Pobre Blues" (Sérgio Sampaio) e "Cão sem Dono (Sueli Costa e Paulo César Pinheiro), além de "Memórias" e da faixa-título, ambas de Aécio Flávio e Tibério Gaspar. Também em 1978, destacou-se com sua gravação, em dueto com Chico Buarque, da canção "Pedaço de Mim", faixa do repertório do disco lançado pelo compositor nesse ano.

Em 1993 gravou, pela Velas, o CD "Valsa Brasileira", contendo "Meditação" (Gilberto Gil), "Modinha" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), "Lamentos" (Pixinguinha e Vinicius de Moraes), "Uirapuru" (Waldemar Henrique), "Escurinha" (Geraldo Pereira e Arnaldo Passos), "Escurinho" (Geraldo Pereira), "O samba e o Pandeiro" (Jackson do Pandeiro e Ivo Martins), "Se Queres Saber" (Peter Pan), "Bom Dia" (Swami Júnior e Paulo Freire), "Tanta Saudade" (Djavan e Chico Buarque), "Viver, Amar, Valeu" (Gonzaguinha), "Quem é Você" (Lyle Mays e Luiz Avellar), "Renascer" (letra de Altay Veloso sobre composição de Saint Saens) e "Meditação" (Gilberto Gil), e "Coda", parceria da cantora com Benjamim, Jether e Guello, além da canção-título, de autoria de Edu Lobo e Chico Buarque. Por esse disco, foi mais uma vez contemplada com mais um Prêmio Sharp, na categoria Melhor Cantora de MPB.

Valsa Brasileira
Chico Buarque / Edu Lobo
  
Vivia a te buscar
Porque pensando em ti
Corria contra o tempo
Eu descartava os dias
Em que não te vi
Como de um filme
A ação que não valeu
Rodava as horas pra trás
Roubava um pouquinho
E ajeitava o meu caminho
Pra encostar no teu

Subia na montanha
Não como anda um corpo
Mas um sentimento
Eu surpreendia o sol
Antes do sol raiar
Saltava as noites
Sem me refazer
E pela porta de trás
Da casa vazia
Eu ingressaria
E te veria
Confusa por me ver
Chegando assim
Mil dias antes de te conhecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário